Blog sobre SEO

Blog de SEO

Nuvenus Chovendus

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Resumo de Posse, Dilma Rousseff



A presidenta Dilma Rousseff e o vice presidente, Michel Temer, tomaram posse no dia 1º de Janeiro de 2011, em solenidade no Congresso Nacional.
A presidente Dilma, em seu primeiro discurso, declarou com bastante firmesa sua condição de mulher e como está feliz em suceder o ex-presidente Lula.
Usuária e fã do iPad, presidente Dilma quer popularizar o uso de tablets no Brasil e convocou o Blog Nuvenus Chovendus para uma reunião.
Ficamos muito honrados e estamos anciosos para encontrar a presidente Dilma e sua equipe para tratar sobre este tema que tanto nos assombra, pois iPad no Brasil ainda é para poucos.
Na pauta da reunião iremos comentar sobre o App Nuvenus Chovendus onde iremos demonstrar todas as funcionalidades deste aplicativo da Apple que está revolucionando o mercado.
Em sua posse, Dilma tratava a população com a expressão “queridos brasileiros, queridas brasileiras”, pediu “paz no mundo”, e vai travar uma “luta” contra a pobreza extrema chorando de emoção por duas vezes no discurso de posse.
A emoção tomou conta mesmo quando se declarou “presidenta” de todos os brasileiros e quando lembrou das pessoas que morreram no combate à ditadura militar no Brasil (1964-85).
Aos 43 minutos da posse, Dilma listou alguns pontos que vai dar atenção especial do governo:

- Combate à inflação;
- Melhoria dos serviços e dos investimentos públicos;
- Garantia de liberdade de imprensa;
- Opinião religiosa e a lisura com os recursos públicos.


A presidente diz: “Serei rígida na defesa do interesse público.
Não irá tolerar erro, o desvio e o malfeito. Corrupção será combatida permanentemente e diariamente, e todos órgãos de controle e investigação terão todo seu apoio para atuarem com firmeza e autonomia”, garantiu.
A última parte de seu discurso foi utilizada para uma breve biografia e disse que dedicou sua vida à causa do Brasil e que lutou contra a censura e a ditadura, em busca da democracia e dos direitos humanos.
Suportei as adversidades mais extremas infligidas a todos que ousamos enfrentar o arbítrio. Não tenho qualquer arrependimento, tampouco ressentimento ou rancor”, disse.
“Vou governar o Brasil com coragem e carinho. Quero cuidar do meu povo e a ele dedicar os próximos anos da minha vida”, acrescentou.
A primeira saudação feita por Dilma foi às mulheres. Ela disse que sua eleição significou “abrir portas para que muitas outras mulheres, no futuro, possam ser presidentas”.
Em seguida, agradeceu a Lula, classificado como o “presidente que mudou a forma de governar e levou o povo brasileiro a confiar no futuro”.
Ela também homenageou o ex-vice-presidente José Alencar – que não pode comparecer à cerimônia de posse por estar em tratamento contra o câncer em São Paulo. “Que exemplo de coragem e de amor à vida nos dá este homem.
E que parceria fizeram o presidente Lula e o vice-presidente José Alencar, pelo Brasil e pelo nosso povo”, afirmou, sob aplausos dos presentes.

Saiba mais:
Posse de Dilma Rousseff



0 comentários:


share/bookmark