Blog sobre SEO

Blog de SEO

Nuvenus Chovendus

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Nuvenus Chovendus - Reta Final do Desafio



Chegamos a Reta Final do Desafio SEO Nuvenus Chovendus.
Houve uma mudança no posicionamento entre a primeira e segunda posição e nós estamos firmes na terceira posição.

Estamos lutando até o fim, não iremos desistir, pois a final é apenas dia 14/01/2011.
Vou deixar algumas opiniões sobre o desafio:

As opiniões aqui citadas é por parte de Glaucio Cancion, creio que meu parceiro Paulo Beneton irá acrescenter um outro post com a visão dele sobre isso.
Bom, ainda não terminou, mas vou ser sincero estou um tanto que decepcionado mas eu não posso de forma alguma culpar alguém ou até mesmo o algoritmo do Google.

Eu acho que as regras deveriam ser diferentes, um Desafio SEO que "pode tudo" na minha opinião não agrega para a comunidade, pois não tem como creditar que as pessoas vão fazer a ética prevalecer.

Na minha opinião para realmente medir se um profissional é realmente bom deveria iniciar pela proibição de exact domain (domínio com a keyword exata), penso assim porque como todos sabem um dos intens de maior peso é justamente a keyword no domínio. Você pode ter a idéia do que eu estou falando digitando no Google PUDIM e entrando na primeira posição que aparace pudim.com.br.

Outra maneira de medir o profissional é que o desafio teria que ter no mínimo a duração de 6 meses, pois assim, o algoritmo vai conseguir analisar de todas as maneiras tudo que está sendo feito e ai sim dar opção de punição aos blackhats.




E por falar em Blackhat, quem dizer que o desafio serviu para ver as técnicas de blackhat é porque não deve ter nem um ano ou um pouco mais de um ano em SEO. Falo isso com autoridade pois me mostre uma técnica nova de blackhat que foi aplicada? Pelo menos de tudo que eu vi foram técnicas bem juvenis e bem previsível, masssss, o algoritmo não irá punir em um mês mesmo com denúncias.

Então do que vale provar que em um curto espaço de tempo o Blackhat funciona?
Mas cada um é cada um.

Mas nem tudo foi ruin, eu acredito que muitos puderam aprender com a parte de linkbuilding, onde cada pessoa construiu seus links.

Eu consegui ver bastante lugares interessantes, mas onde eu tive o maior estudo foi nas Querys e Footerprints. Um pouco de criatividade na busca e você pode encontrar muitos lugares interessantes para criar seus backlinks.

Todos sabem que eu não gosto de Linkbuilding, que eu defendo fervorosamente o ON-PAGE, e mesmo eu conseguindo atrair em torno de 1000 visitas por dia, ainda sim não está sendo suficiente.

Analisar os concorrentes foi uma parte bem interessante e stressante.

E é isso por hoje, espero que o posicionamento mude e que a gente tenha o gosto da vitória, vai ser muito massa gerar um post depois sobre todas as técnicas que eu e meu parceiro utilizamos neste desafio.

Grande abraço e boa sorte a todos.

NUVENUS CHOVENDUS





0 comentários:


share/bookmark