Blog sobre SEO

Blog de SEO

Nuvenus Chovendus

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Desafio SEO - Final do Nuvenus Chovendus



E hoje 14/01/2011 é a grande final do Desafio SEO da MestreSEO Nuvenus Chovendus.

Este será um post apenas para guardar algumas informações sobre o case Blogspot, depois iremos fazer um post com os devidos agradecimentos a todas as pessoas que diretamente ou indiretamente nos apoiou e acreditou neste trabalho.

COMO TUDO COMEÇOU?


Foi um mês árduo, e relembrando um pouco de como tudo começou, quando soube do desafio de primeiro impacto eu achei bastante interessante, mas, no mesmo dia que fiquei sabendo não dei tanta importância deixando para ver no outro dia.

No dia seguinte, mesmo estando em cima do muro se iria participar ou não, fui ver se encontrava um domínio bacana e de preferência Exact Domain. E o que tinha acontecido? Todos os Exacts Domains com as melhores DPNs (Domínio de Primeiro Nível ou Extensão) já estavam registrados, o que me desanimou.

Fui a meu Blog que tenho a 2 anos, que por sinal estava parado a tempos, fiz uma postagem sobre o desafio mas apenas para divulgação.

Foi ai que veio a surpresa, o Blog indexou e foi para a 3 página. Fiquei pensando e percebi que o Trust Domain (tempo de domínio, no caso subdomínio) poderia me ajudar sim e resolvi fazer mais uma postagem. Quando indexou novamente eu vi que já estava na segunda página na 3ª posição, então resolvi entrar de cabeça no desafio.

Neste meio tempo meu amigo irmão Paulo Beneton entrou na jogada e trabalhamos juntos até o fim.




BALANÇO ANALYTICO


Até o momento deste post a SERP está assim:


Conquistamos a terceira posição e conseguimos segurar as pontas ali.

Relacionado a parte analytica do dia 08/12/2010 a 13/01/2011 ficamos assim:


Conquistamos em torno de 7k de visitas em 35 dias trabalhados.

Em Relação a Encontrabilidade, algumas palavras-chaves principais contribuiriam para essa visitação e você pode conferir no Google (se tiver mudado o posicionamento na hora que você pesquisar nos perdoe):

Globo BBB11 Participantes - neste momento na 9ª posição, mas chegou a ficar na 3ª;
Resultado da Mega Sena da Virada - neste momento na 6ª posição;
Comprar iPad 3G - neste momento na 9ª posição;
Daniela Conolly - neste momento na 3ª posição;
- Chuvas de Itaipava RJ - neste momento na 2ª posição e se tirar o RJ cai para a 5ª posição;
Enchentes em São Paulo 2011 - neste momento na 3ª posição;
- Pontos de Alagamento - no momento na 9ª posição
- Fotos das Enchentes - no momento na 1ª posição das 4 imagens mostradas a 4ª é a do meu blog;
- Regiões atingidas por enchentes - no momento na 6ª posição;
Principais Técnicas de SEO - no momento quase SERP Domination;
Hemorragia de José de Alencar - no momento na 2ª posição;
Resumo de Posse Dilma Rousseff - no momento na 1ª posição;
- Posse de Dilma Rousseff - no momento na 7ª posição;
- Desafio SEO - no momento na 5ª posição.
Onde Comprar iPad Apple - no momento na 7ª posição;

Entre outras, mas não vou estender muito.

Bom é isso, quero dizer que fiquei muito feliz de ter feito este case principalmente ao lado do meu amigo Paulo e qualquer coisa estamos a disposição para conversar sobre o desafio e as técnicas utilizadas.

Parabéns a todos que participaram e até mais.

Contatos:

Glaucio Cancion -
Twitter - http://twitter.com/seobrandup
E-mail: glaucio@brandup.com.br

Paulo Beneton -
Twitter - http://twitter.com/paulobeneton
E-mail: paulobeneton@gmail.com




2 comentários:

Rafael Oshiro disse...

Fala Glaucio!

Ficou muito bom esse post/case. realmente sua participação foi interessante e tirei bastante conclusões.

Abraços

Alessandro Scherer disse...

Parabéns pelo trabalho pessoal!!!

Muito bom!!!!


share/bookmark