Blog sobre SEO

Blog de SEO

Nuvenus Chovendus

quarta-feira, 15 de julho de 2009

[Estratégias de SEO - Conheça o seu Alvo]

Bom dia, hoje seguindo os estudos sobre Estratégias de SEO, vamos ver um próximo tópico que aborda sobre Conhecer nosso Alvo.

Devemos antes de iniciar uma criação, ter em mente quais motores de busca mais importantes iremos trabalhar. Além dos motores primários, secundários e objetivados, temos alguns outros tipos que são determinados pelo modo como as informações são inseridas no índice de busca ou catálogos. Vamos ver mais 3 tipos que são os seguintes:

  • Motores que usam Crawlers: praticamente todos os exemplo que discutimos ao longo deste estudo são dessa categoria e sabemos que o Google é o que tem a maior fatia do mercado. O Google tem um software que pode ser chamado de agente automatizado ou como conhecemos Crawler, que visita as páginas, lê e indexa tudo que encontra em seu gigantesco índice, esse processo se chama indexação. É o resultado desse índice que vemos na tela quando buscamos algo. E esses motores ainda tem capacidade de revisitar seu site , de acordo com um cronograma determinado pelo administrador;
  • Motores Operados Manualmente: neste caso, os motores de busca esperam que as pessoas submetam suas informações para formar um índice que será retornado quando for executada alguma consulta. Esses buscadores são muitas vezes chamados de catálogos ou diretórios. E um famoso exemplo é o Yahoo! que em um certo período ele foi buscador operado manualmente. Ele começou como uma lista de favoritos de duas pessoas que queriam organizar e compartilhar seus links favoritos. Vendo a necessidade da evolução o Yahoo! não é mais completamente controlado manualmente. Existe também no mercado um outro buscador que é controlado totalmente por seres humanos, chamado Mahalo que já está causando alguma revolução na web;
  • Motor Híbrido: Este motor trata-se de uma combinação dos dois tipos citados acima, é abastecido por ambos processos. Um motor híbrido permite que as pessoas submetam seus sites manualmente mas também tem um crawler que monitora a web em busca de novos sites para incluir em seu índice de resultados. Hoje a maioria dos buscadores estão nesta categoria híbridos, sendo que muitos são preenchidos quase totalmente por crawlers, outros permitem as pessoas inserir as informações dos seus sites;
É importante ter esse conhecimento pois o modo que seu site será indexado poderá ter influência sobre quando ele será indexado. Um exemplo é os motores que usam crawlers, a indexação pode demorar semanas ou até meses e a razão para isso é que os crawlers é uma aplicação automatizada. No caso dos que são operados manualmente, poderá ter uma política de que todas as informações que são submetidas irão passar por uma revisão para uma maior precisão, antes de ser inseridos no índice de resultados de busca.
Mesmo assim em ambos os casos essa precisão irá variar de acordo com o que está sendo buscado, por exemplo uma entrada no motor manual poderão ser tecnicamente mais precisas, mas a questão de busca usada é que determinará se os resultados desejados serão obtidos.

Agradeço a todos que estão participando deste estudo, a finalidade é realmente essa mesmo estudar e se aprofundar sobre este tema tão amplo que é a SEO.
Um forte abraço a todos e desejo ótimos negócios.

0 comentários:


share/bookmark