Blog sobre SEO

Blog de SEO

Nuvenus Chovendus

sexta-feira, 26 de junho de 2009

[Entendendo a SEO Orgânica]

Bom dia, hoje, como mencionei no post anterior finalizando a parte de Plano de SEO irei abordar um pouco sobre a SEO Orgânica.

A conversa que tivemos sobre planejamento da SEO é muito legal, mas e quanto a SEO Orgânica? Não será preciso trabalhar nela também, certo?

Não se engane pois a SEO Orgânica exige o mesmo tanto de trabalho quanto qualquer outro tipo de SEO. É um método um pouco diferente de se criar um site otimizado para obter boas colocações nos rankings dos mecanismos de busca sem implementarmos alguma nova tecnologia ou gastar muito tempo submetendo seu site para diferentes motores de busca primários e secundários. A distinção é bastante geral, alguns consideram a "verdadeira SEO" como sendo estritamente orgânica o que significa não usar nenhum método de serviços pagos. A maioria se contenta com apenas a "simples SEO", que geralmente significa uma combinação entre orgânica e serviços pagos. O melhor a se pensar é na SEO como apenas SEO, pois assim, não precisamos nos preocupar com distinções que na verdade não irá agregar ou ser importantes para a otimização do seu site.

SEO Orgânica tem várias definições que varia dependendo de quem você consulta. Alguns experts em SEO consideram que o foco está em otimizar o conteúdo para atrair a atenção dos crawlwers e spiders que fazem a indexação dos sites.Outros porém consideram que é o número de links de qualidade que somos capazes de gerar em nosso site. Na verdade a SEO Orgânica é a combinação desses e de outros elementos, como Tags, que colocarão naturalmente o seu site nos rankings dos motores de busca, e o posicionamento nesses rankings, vai depender de como você elabora o seu site.

Antes que você comece a pensar que a SEO Orgânica é a solução que você estava procurando, lembre-se, a SEO Orgânica não é um método fácil de se colocar em um motor de busca. Basicamente, se colocarmos um site no ar e desprender-mos algum tempo preparando-o para nossos usuários, você provavelmente já terá conseguido algum nível de SEO Orgânica inconscientemente.
Isso ocorre porque seu site provavelmente irá acabar sendo listado por algum mecanismo de busca, sem o gasto de muito tempo ou esforço. Os elementos título, URLs, os links incluídos e até mesmo parte do conteúdo, provavelmente lhe colocarão em algum motor de busca, a não ser que os elementos estejam baseados em técnicas Black-Hat, que em muitos caso ocorre o banimento permanentemente. A questão aqui é: Qual posição entre os resultados listados você se colocará? Sem a atenção e monitoramento, poderá ser um posto não tão alto quanto gostaríamos.

A SEO Orgânica potencializa esses elementos para que se posicione naturalmente no topo das páginas de resultados SERPs (acrônimo - search engine results pages). O que mais atrai nos métodos de otimização orgânica é que a maioria desses métodos usados são gratuitos, ou seja, o custo é apenas o tempo que levamos para implementação de idéias.

Mas existe um custo escondido... Para se obter a SEO orgânica pode levar de Três a Seis meses. Para alguns impacientes que desejam ver rápido os resultados do seu trabalho de SEO, isso pode parecer uma eternidade. Mas vale a pena esperar o tempo, caso o orçamento esteja apertado.

Muito obrigado a todos que acompanham meus posts e para o próximo vamos começar a abordar como atingir a SEO Orgânica e o conteúdo do Website.
Até mais, um forte abraço e ótimos negócios.

0 comentários:


share/bookmark